Melhores Shampoos e Condicionadores para Cada Tipo de Cabelo

Melhores Shampoos e Condicionadores para Cada Tipo de Cabelo

Saúde e Bem-Estar

Melhores Shampoos e Condicionadores para Cada Tipo de Cabelo | Cuidar do seu cabelo é uma das partes mais importantes da sua rotina de beleza e escolher o shampoo correto para o seu tipo de cabelo pode significar a diferença entre o cabelo ótimo e um cabelo mais ou menos. e, consequentemente, maior bem-estar para você.

Os shampoos são destinados a remover a sujeira, o óleo (sebo) e acúmulo de produto de seu cabelo. Mas existem dezenas de marcas diferentes para escolher além disso os tipos dentro dessas marcas.

Melhores Shampoos e Condicionadores para Cada Tipo de Cabelo

Os condicionadores destinam-se a adicionar brilho, proteger o cabelo da secagem e permitir um penteado de forma mais fácil. Aqui, informamos os melhores shampoos e condicionadores para 4 tipos de cabelo diferentes.

Leia Mais: Como Tomar Profol

Cabelo Grosso e Encaracolado

O cabelo crespo é quase sempre seco e aqui está o porquê: óleos produzidos no couro cabeludo não viajam tão facilmente pelo cabelo crespo quanto pelo cabelo liso. Você precisa de um shampoo que amoleça o cabelo e minimize a ondulação. Shampoos cremosos e hidratantes funcionam melhor para esta textura capilar.

Olhe na lista de ingredientes para óleo de gérmen de trigo, manteiga de Carité e óleos de nozes (amêndoa e macadâmia, por exemplo) em seus shampoos. Os silicones e a glicerina também atuam na hidratação profunda. Estes tendem a cobrir o eixo do cabelo, aprisionando a água no interior.

Condicionadores Para Cabelo Grosso

Mais do que qualquer outro tipo de cabelo, as mulheres com cabelo grosso e encaracolado devem condicionar cada vez que passar shampoo. Procure por um condicionador ultra-hidratante feito especialmente para o cabelo grosso.

Uma vez por mês, use um tratamento com óleo quente. Para cabelos extra-secos, use um tratamento hidratante intenso a cada 2 semanas. Dica extra: O cabelo cacheado não deve ser lavado todos os dias. Você só vai desidratar o cabelo e torná-lo mais encaracolado e incontrolável.
Uma alternativa para lavar o shampoo é enxaguar o cabelo com água e depois seguir com um condicionador.

Além disso, coloque o secador (eles tendem a secar o cabelo ainda mais) e deixe os cachos secarem naturalmente.

Cabelo Fino ou Oleoso

Cabelos finos são mais suscetíveis à aparência oleosa e podem ficar assim depois de apenas um dia. Opte por shampoos claros e fique longe dos cremosos. Você precisa de um shampoo suave marcado para lavagem diária ou freqüente.

O shampoo secreto para cabelos finos está em um ingrediente de construção do corpo chamado pantenol. Os especialistas em cabelo juram que o pantenol penetra na cutícula do cabelo, tornando cada fio mais espesso.

As mulheres com cabelo fino também devem ter um excelente shampoo seco para ajudar a ganhar tempo entre shampoos. Não só o shampoo seco absorverá óleos, mas também adicionará consistência.

Condicionadores Para Cabelo Fino ou Oleoso

Nem todas as senhoras de cabelos frágeis precisam de condicionadores. Se você acha que pode facilmente pentear o cabelo após as lavagens sem um condicionador, você pode ignorá-lo. Condicionadores são bons para pentear cabelos finos. Apenas não deixe o produto tocar no seu couro cabeludo.

Massageie com um condicionador leve do meio do eixo para baixo e não há necessidade de deixá-lo por muito tempo. Se você tem cabelos extremamente gordurosos, procure o óleo de teatral em seu condicionador.

Dica extra: considere usar um condicionador de spray. Eles tendem a ser mais leves e, portanto, não pesam no cabelo. Além disso, a menos que seu cabelo seja extra oleoso, não há necessidade de enxaguar e repetir. Um shampoo vai fazer isto pra você. Você não tem que ensaboar duas vezes.