Contrato de manutenção de elevador: Por que Tê-lo

Contrato de manutenção de elevador: Por que Tê-lo

Serviços

Contrato de manutenção de elevador: Entenda por que ter um | Quem possui um elevador em seu prédio, seja ele comercial ou residencial, sabe que este tipo de equipamento necessita de uma manutenção frequente.

Fazer um contrato de manutenção do seu elevador pode trazer muitos benefícios ao condomínio neste quesito, uma vez que com uma empresa fixa a manutenção do seu equipamento se torna mais econômica. Além do alto investimento que deve se fazer para adquirir um elevador, ele é um item que traz grande gasto ao longo de toda sua vida útil se não for bem utilizado.

Por este motivo, que hoje preparamos este texto para você entender o porquê manter uma empresa para cuidar do seu elevador.

Por que ter um contrato de manutenção de elevador?

Uma empresa para cuidar do seu elevador, é necessário, pois ao longo de toda a sua vida útil o equipamento irá precisar de um cuidado frequente.
A manutenção de elevador, é necessária para entender cada uma das fases que o elevador passa, pois ainda nos seus primeiros meses de adaptação de um prédio, é necessário um acompanhando frequente.

No que chamamos de mortalidade infantil de um elevador, logo nos seus primeiros meses, este irá apresentar inúmeros defeitos, mas irão diminuir ao longo dos consertos e troca peças defeituosas.

Com a manutenção constante os erros advindos da mão de obra não qualificada, ou pequenos defeitos no elevador também irão desaparecer. Nesta fase de manutenção do elevador, será feita a manutenção corretiva, já que o equipamento ainda é novo, não havendo a necessidade de troca de peças com muita frequência.

Maturidade do equipamento

Após vencida a mortalidade do elevador, entramos na fase T1, ou a fase da maturidade do equipamento. Aqui, problemas acontecem devido já a idade do equipamento e a componentes externos, e acidentes, como um funcionário que usa água para limpar o hall do elevador e a deixa no equipamento, ou problemas no quadro de luz, ou com a concessionária de energia, operação inadequada do equipamento, entre outros.

Nessa fase, o ideal é também uma manutenção preventiva, mas pode haver a necessidade de trocar peças do equipamento em decorrência do desgaste delas.

Mortalidade senil

A mortalidade senil, ou fase T2 de um elevador, chega quando o equipamento começa a sentir o passar dos anos.   Nesta fase também há desgaste maior dos componentes, corrosão e deterioração mecânica, em decorrência da idade, fazendo com que o equipamento já não atende alguns andares ou até mesmo prenda passageiros mais de uma vez por mês em seu interior.

Tendo uma empresa para realizar a manutenção do seu equipamento, você pode evitar este problema, e os das demais fases de um elevador. Mas, é sempre recomendado escolher uma empresa de renome, para realizar a manutenção do seu elevador. Com isto, você evita problemas com manutenção mal feita, peças de substituição de baixa qualidade e ter certeza de um serviço eficaz e duradouro que irá beneficiar o seu equipamento e aumentar a sua vida útil.

A Importância do contrato com uma empresa idônea

Ter um Contrato de manutenção de elevadores garante que sempre que o elevador apresentar problema, você já tem uma empresa com quem contar. Seja o que for, desde uma lâmpada quebrada até um problema no motor, a empresa vai até o prédio resolver.  A manutenção de elevadores feita frequentemente, também é fundamental para o diagnóstico precoce de um problema. O quanto antes descoberto um problema, mais fácil de resolvê-lo e menos dinheiro você terá que gastar com o conserto.

Economia na manutenção, possuir um contrato com uma empresa de manutenção de elevadores pode trazer maior economia para o seu condomínio. Com um contrato é possível conseguir desconto na manutenção, como no conserto e na substituição de peças do elevador.

Plantão de atendimento

Não pense que você não vai precisar desta economia, um elevador dá mais trabalho que a maioria das pessoas imagina. Também, com um contrato é possível ter um plantão de atendimento e ligar a hora que desejar para se ter manutenção.

Melhor custo-benefício O contrato também traz um melhor custo-benefício quando o assunto é conserto e manutenção de elevadores. Como já citamos, neste caso é possível ter descontos no atendimento como a montagem de pacotes que valem muito mais a pena o dinheiro investido.

Pagar por atendimentos avulsos, muitas vezes sai mais caro quando colocado no papel, em comparação a um pacote. Escolha uma empresa séria Além da importância de se ter uma empresa para se se realizar a manutenção do seu elevador, é preciso escolher esta corretamente.

É preciso analisar alguns fatos sobre a empresa, como se esta tem cadastro junto a periferia da cidade onde reside, e se ela possui engenheiros no seu quadro de funcionários.  Escolhendo a sua empresa com sabedoria, é possível ter um contato duradouro, assim como um serviço de manutenção no seu elevador eficaz. O trabalho deve ser feito com qualidade, para garantir o aumento da vida útil do elevador, assim como o seu desempenho.