Compra de Consórcio: Investimento na Crise

Compra de Consórcio: Investimento na Crise

Finanças

Compra de consórcio | Vivemos em uma época em que cada vez mais encontramos pessoas que estão buscando uma alternativa de investimento mais segura e que não tenha juros tão altos, ainda mais nesse período de crise econômica que o país se encontra.

Muitas pessoas encontraram na compra de consórcio uma alternativa para seguir com seus investimentos, já que a maioria busca alternativas mais viáveis de continuar investindo em seus objetivos, mas com um capital mais curto.

Investir no mercado de consorcio vem se tornando cada vez mais uma alternativa para quem busca investimentos a longo prazo, mas a um custo mais reduzido, já que esse mercado contém juros mínimo ou em alguns casos nenhum tipo de juros.

Compra de Consórcio em tempo de crise econômica.

Esse mercado vem crescendo muito nos últimos anos e ainda hoje é uma das opções mais procuradas para se fazer investimentos de diferentes valores ou em prazos diferenciados, porém com a ressalva de que para adquirir o bem é preciso ser sorteado ou quitar o plano de consorcio.

Segundo o Estadão, investir na compra de consórcio como uma alternativa para continuar investindo em seus projetos, pode ser muito viável em tempos de crise, porém é preciso levar em conta seus objetivos e se os prazos são razoáveis para o que busca, afinal ter pressa não irá adiantar ao adquirir um plano de consórcio.

É comprovado que o mercado de consorcio foi um dos que mais cresceram nesse período de crise, foram milhões de novas cotas vendidas em todo o Brasil e é um negócio viável para quem tem paciência e sabe administrar seu dinheiro, mesmo em tempos de crise econômica.

É possível comprar consórcio em andamento?

As pessoas buscam alternativas para continuar investindo em tempos de crise, em que reduzir gastos e optar por opções mais em conta é o que a maioria das pessoas estão procurando fazer e nesse período uma alternativa de investimento que vem crescendo muito nos últimos anos é a de consórcios.

Esse mercado cresceu consideravelmente em diferentes setores no período de crise, apesar de muitas cotas novas serem vendidas muitas pessoas tem dúvidas se há possibilidade de fazer a compra de consórcio em andamento, afinal encontramos diversos anúncios de venda ou de compra para consórcios em andamento.

Você pode vender um consórcio em andamento também.

E realmente há sim a possibilidade de comprar esse tipo de consorcio que já está em andamento, porém deve se levar em conta que em muitos casos algumas cotas de consórcios não podem ser transferidas o que nos leva a não comprar nesses casos consórcios de estranhos, é preciso ter um contrato ou confiança nesse tipo de negociação.

Esse tipo de compra é muito requisitado por pessoas que querem investir em consórcios, mas não querem esperar muito tempo, então consórcios em andamento pode ser uma opção viável se tiver um valor para investir na compra, mas existem consórcios que possibilitam transferência, porem vale ressaltar que em todos os casos é de muita importância antes de efetuar a compra a verificação da veracidade dessas cotas de consórcios.