Caldas Novas Cidades

Natal em Caldas Novas terá clima cultural com Ballet, cantatas na casa do Papai Noel e mostra Portuguesa

IMG-20181126-WA0049 (1)
Decoração natalina conta com a Casa do Papel Noel e iluminação especial. Também haverá atrações musicais de renome, como a banda Nechivile, comemorando as festividades de final de ano.
 
As renomadas companhias de Ballet Ana Botafogo CMPG, a Mostra Cultural Cantares Portugueses e o Musical “Natal de Encantos” do SESC são grandes atrações de Caldas Novas, a maior cidade turística do Centro-Oeste brasileiro. Além dos atrativos culturais, a partir do dia 13, a Praça Mestre Orlando (Praça da Igreja Matriz) vai receber shows, como a banda Nechiville; a dupla sertaneja Luiz Carlos e Cristiano; banda Contém Glúten, que canta o melhor do Rock nacional; e as irmãs gêmeas Thalia e Thaleia, com o sertanejo universitário. Magia do Natal 2018 - Caldas Novas (4)
 
A programação do dia 13 terá início com a apresentação da ilustre Orquestra de Violeiros de Caldas Novas.  O grupo musical busca preservar e valorizar um gênero musical específico, a música que fala da vida no campo, canta as aventuras e desventuras do homem na zona rural, um estilo que alguns chamam de “música de raiz”, caracterizado pela moda de viola, a autêntica música do sertão. No mesmo dia irão se apresentar o Ballet Bessie Fleury, um projeto de inclusão social que tem o apoio da prefeitura municipal, através do grupo SuperJovem. As músicas natalinas ficarão por conta da Banda Oscar Santos; o Coral Novo Amanhecer; e da Cantata Pró-Família.
 
Mas este é apenas o primeiro dia. A lista completa, com todas as datas e eventos, se encontra no site oficial (www.caldasnovas.go.gov.br) e em nossas redes sociais, Facebook e Instagram (@oficialcaldasnovas).
 
A prefeitura de Caldas Novas também trouxe a Casa do Papai Noel, na Praça Mestre Orlando, além da colocar a iluminação da cidade com enfeites de Natal. As principais ruas, avenidas ganharam contornos coloridos que deixaram a cidade ainda mais bonita. Os eventos se encerram no dia 31.
 
A Magia do Natal é realizada através das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, com o apoio da Caixa Econômica Federal; Governo Federal; Sesc; Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL; ACICAN – Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas; a Associação Regional Águas Quentes de Goiás – AQUA; Sindhorbs – Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares dos Municípios de Caldas Novas e Rio Quente-GO.
 
Além das festividades, a prefeitura municipal segue realizando, pela cidade, obras na infraestrutura, finalização de mais uma UPA, e operações emergenciais para evitar maiores transtornos à população.

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment