Ipameri Solidariedade

Associação Adelino de Carvalho é selecionada pelo Criança Esperança

imagem9

A Associação “Adelino de Carvalho”, Instituição de assistência, promoção social e educação, sem fins econômicos, que mantem as Oficinas-Escola “Boa Nova”, o Projeto Despertar e Escola Paz e Fraternidade foi selecionada pelo projeto Criança Esperança realizado pela emissora de TV Rede Globo em parceria com a Unesco para apoio de suas atividades educacionais para o ano de 2019. A TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás,  visitou a instituição.

Sua origem Foi na década de 60 do século passado, quando foi constatada em Ipameri (GO) a realidade, comum em todo o país: Crianças e jovens na mendicância, vadiando pelas ruas.

Iniciou-se, então, um trabalho de pesquisa de alternativas para o atendimento, a educação e a profissionalização destes jovens. Assim foi fundada em 1966 a Associação Adelino de Carvalho, iniciando os trabalhos da Oficina-Escola de Cerâmica, por iniciativa do Grupo do Grêmio Espírita Paz e Fraternidade.

Na década de 80, a Associação Adelino de Carvalho foi reconhecida pelo UNICEF- Fundo das Nações Unidas Para a Infância -, como uma das 5 Instituições modelo na América Latina, no atendimento a crianças e adolescentes.

Veja o vídeo abaixo:

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment