Catalão Cidades

Decisão judicial manda abrir acesso a mineradora em Catalão

Acessos-as-mineradoras-foram-desbloqueados-na-tarde-desta-segunda-feira-29-após-decisão-judicial-prefeitura-emite-nota

Uma liminar concedida pela Justiça determinou o desbloqueio de trechos da ferrovia que estavam bloqueados pelo Poder Público Municipal de Catalão, em ato de manifesto desde o início da manhã desta segunda-feira (29).

A Decisão Judicial foi expedida pelo Juiz de Direito da Comarca de Catalão, Dr. Marcos Vinícius Ayres Barreto. Leiam na íntegra:Decisão-Liminar-1Decisão-Liminar-1

Decisão-Liminar-2

Decisão-Liminar-3

A Prefeitura Municipal de Catalão disse em Nota que cumpriu a determinação judicial, mas afirmou  que  não vai abrir mão de lutar pelos impostos que foram levantados pela sua auditoria e que a administração entende que foi fruto de fraude e que lesam profundamente o tesouro municipal. A nota diz ainda, que a demanda com a CMOC e outras empresas do setor mineral continuará pelas via judicial e por outras ações e meios que ainda estão sendo estudados. Leia nota da Prefeitura na íntegra:

Nota da Prefeitura Municipal de Catalão

A Prefeitura de Catalão cumprindo decisão judicial promoveu na tarde desta segunda-feira (29), às 16 horas o desbloqueio da linha férrea. O pedido de liminar foi feito pela FCA (Ferrovia Centro Atlântica) e deferido pelo juiz Marcus Vinícius Ayres Barreto. A Prefeitura comunica que a demanda com a CMOC e outras empresas do setor mineral continua pelas vias judiciais e por outras ações e meios que ainda estão sendo estudados. A Prefeitura não abre mão de lutar pelos impostos que foram levantados pela sua auditoria e que ela entende que foi fruto de fraude e que lesam profundamente o tesouro municipal. (SECOM – Prefeitura de Catalão).

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment