Economia

Sicredi promove Encontro Nacional de Jornalistas no Rio Grande do Sul

Evento do Sicredi reune jornalistas de todo país em Porto Alegre RS (5)
Na terceira quinta-feira de todo o mês de outubro é celebrado o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito. Comemorado neste ano em 18 de outubro, a data tem por objetivo destacar a contribuição das cooperativas de crédito em todo o mundo para tornar realidade os sonhos pessoais e profissionais dos seus associados, além de valorizar propósitos que fazem parte da essência do cooperativismo. Dentro desse contexto, o Sicredi – instituição financeira cooperativa que tem suas raízes ligadas ao surgimento do cooperativismo de crédito no Brasil – tem contribuído, há mais de 115 anos, para o crescimento sólido e sustentável do segmento. Atualmente, o Sicredi conta com mais de 3,8 milhões de associados em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Na última semana, para relembrar a data e levar mais conhecimento acerca do tema aos profissionais da imprensa de todo o país houve o Encontro Nacional de Jornalistas do Sicredi no Rio Grande do Sul, que passou pela cidade de Porto Alegre, Canela, Gramado e Nova Petrópolis. O encontro contou com dois jornalistas goianos, representando os veículos online G1 Goiás e o jornal impresso, Diário da Manhã. Além deles, representantes do sistema cooperativo Sicredi em Goiás também estiveram no evento.
No primeiro dia de evento houve o painel: O Mundo Cada Vez Mais Fazendo Junto o Passado, o Presente e o Futuro são Cooperativos, na sede da Plataforma Digital do Sicredi no campus da PUC RS, em Porto Alegre que contou com a presença do presidente do Sicredi João Tavares, do chefe do departamento de supervisão de cooperativas e instituições não bancárias, do Banco Central do Brasil, Harold Paquete Espínola Filho e do futurista dinamarquês, Peter Kronstrom.
No segundo dia, a visita foi ao Museu da Caixa Rural na cidade de Nova Petrópolis, além da programação turística na Serra Gaúcha (Gramado e Canela). Por fim ouve uma visita ao Museu da Caixa Rural e a Praça da República, onde fica a sede da Sicredi Pioneira.
Evento do Sicredi reune jornalistas de todo país em Porto Alegre RS (3)

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment