Esportes Ipameri

A importância de Sérgio Albernaz para o Novo Horizonte de Ipameri

IMG-20181010-WA0012

Sérgio Albernaz assumiu o Clube em meados dos anos 80, delegado Aposentado se dedicou de lá para cá ao Novo Horizonte Futebol Clube, conseguiu várias conquistas, como vice campeonato da segunda divisão em 1987, colocando a equipe na primeira divisão; em 2002 e 2003 chegou as finais da primeira divisão ficando com o vice campeonato, participou da Copa do Brasil em 2002 e da Série C; Vice campeão em 2007 da segunda divisão e voltando a divisão de elite, Sérgio então entrega o clube a grupo ligado a prefeitura de Ipameri onde o time caí no ano seguinte para a segunda e em seguida para a terceira divisão. Em 2010 ainda com a diretoria que assumira em 2007, Depois de uma campanha fraca na Segunda Divisão goiana, o Fantasma (que chegou a escalar um jogador suspenso) viu o seu pior momento desde o afastamento das competições, com a queda para a Terceira Divisão estadual.
Após 3 anos Sérgio Albernaz reassume o clube, convoca torcedores para ajudarem a pagar uma dívida trabalhista deixada pela gestão anterior de 104 mil reais e novamente filia o clube a Federação Goiana de Futebol.
Em 2013 disputa a 3ª Divisão e consegue chegar a divisão de acesso sendo campeão da terceirona.
No ano de 2017 fica pelo caminho rumo a primeira, perdendo nas semi finais para o Iporá e Grêmio de Anapólis respectivamente.

IMG-20181010-WA0011Da esquerda para a direita, Jeferson, preparador Físico, Artur, João Carlos, Anderson Sobral, Tiago Garça, Danielzinho e Daniel. Agachados: Judson, Emerson, Airton, Dudu Itapajé, Danilo e Manoel Massagista.

Tem seu grande triunfo em 2018. Mesmo sem grandes patrocinadores, Sérgio consegue o Vice Campeonato e coloca o Novo Horizonte na primeira divisão de 2019. Contando com pequenas ajudas a equipe conseguiu seu intento, brigando com grande equipes com orçamento financeiro grande como Crac de Catalão, Santa Helena, Jataiense, Goiânia, Goianésia. Desta forma Sérgio consegue seu grande objetivo que é voltar o Fantasma para a primeira divisão, de onde nunca deveria ter saído.

IMG-20181010-WA0013Da direita para a esquerda: Roney, 1° vice presidente da FGF, Sérgio Albernaz 2° vice presidente e André Luiz presidente da Federação Goiana de Futebol.
Foto de capa: Sérgio Albernaz, uma vida dedicada ao Novo Horizonte.

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment