ELEIÇÕES 2018

Jair Bolsonaro e Fernando Haddad disputarão o segundo turno

Haddad-e-Bolsonaro-840x540-396x271

Com 99% das urnas apuradas, candidato do PSL tem 46,31% e petista 28,88%

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou segundo turno das eleições para presidente da República. Com 99% das urnas apuradas, Jair Bolsonaro (PSL) tem 46,31% dos votos, seguido de Fernando Haddad (PT), com 28,88%.

Ciro Gomes (PDT) teve 12,52% dos votos. Em seguida estão: Geraldo Alckmin (PSDB) 4,85%, João Amoêdo (Novo) 2,60%, Cabo Daciolo (Patriota) 1,24%, Henrique Meirelles (MDB) 1,21%, Marina Silva (Rede) 1,00%, Alvaro Dias (Podemos) 0,83%, Guilherme Boulos (Psol) 0,58%, Vera (PSTU) 0,05%, Eymael (Democratas) 0,04%, e João Goulart Filho (PPL) 0,03%.

O desafio do peeselista, agora, é manter a liderança que deteve no primeiro turno após o indeferimento da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba condenado pela Lava Jato.

Para o petista, a tarefa é aglutinar as forças de esquerda em torno de sua candidatura, especialmente o PDT de Ciro Gomes, e buscar o apoio de legendas mais ao centro, como o PSDB de Geraldo Alckmin.

Pesquisa do Ibope, divulgada no sábado (6/10), aponta empate técnico entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad no segundo turno, no limite da margem de erro.

Fonte e foto: Metrópole

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment