CRISE Ipameri

Fumpi apresenta denúncia contra prefeita Daniela

images

FUNDO DE PREVIDÊNCIA DE IPAMERI ENCAMINHA DENÚNCIA A CÂMARA MUNICIPAL DE IPAMERI SOBRE POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NOS REPASSES DA PREFEITURA AO ÓRGÃO.

Na sessão ordinária realizada no dia 02 de Outubro foi apresentada na Câmara Municipal de Ipameri, Goiás, a 1° denúncia contra a Administração Municipal que foi encaminhada pelo Fundo Municipal de Previdência de Ipameri (FUMPI) assinada pela Presidente do órgão, Senhora Elia Moura de Oliveira.

O trâmite para a apreciação da representação será com a votação dos Vereadores para acatar ou arquivar a denúncia que trás em seu contexto, a falta de pagamento dos repasses dos servidores, parte funcional, patronal até mesmo a existência de atraso dos parcelamentos.

Pelo que se pode apurar nos bastidores é que a denúncia será acatada para investigação. Segundo informações colhidas a dívida total da Prefeitura Municipal com o FUMPI somando as parcelas ultrapassa 13 milhões de reais.

Servidores aposentados e pensionistas que antes recebiam até o dia 23 de cada mês, já sofrem o caos financeiro do Poder Executivo com Fundo de Previdência.

Caso a denúncia seja acatada e ficarem provadas as ilegalidades, a Câmara Municipal de Vereadores de Ipameri poderá aplicar sanções que podem ser desde a cassação do mandato da Prefeita até encaminhamento do caso à Justiça para as providências cabíveis e necessárias.

Foto de capa: prefeita Daniela e Zé Eliton em visita a Ipameri.

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment