Policial

Dinheiro encontrado muda rumo das investigações

f08d95ed-49ef-granab3cd-e0c0d326255e-1024x614

Delegada da Operação Cash Delivery comunica ao juiz do caso que apreensão de R$ 1 milhão na casa do motorista de Jayme Rincón muda o rumo das investigações e prova que a “quadrilha” continua ativa.

Mau sinal para Zé Eliton, Marconi Perillo, Jayme Rincón e demais envolvidos na Operação Cash Delivery, que apurava originalmente o repasse de propinas para as campanhas do PSDB em Goiás, em 2010 e 2014: após esbarrar em caixas com R$ 1 milhão em dinheiro vivo na casa do motorista e preposta de Rincón, a Cash Delivery vai acrescentar novos rumos à investigação.

“A grande quantidade de dinheiro em espécie apreendida por si só indica que o grupo investigado encontra-se atuante e em plena atividade delitiva”, escreveu, em comunicado dirigido ao juiz federal que atua no caso, a delegada da Polícia Federal Marcela Rodrigues, encarregada do inquérito.

A delegada manifestou-se contra a soltura de Jayme Rincon, seu filho Rodrigo e demais investigados. Marcela Rodrigues ainda não se pronunciou sobre a extensão da prisão provisória imposta a eles, que pode ser estendida de 5 para 10 dias e depois até convertida em preventiva.

Para quem entende do riscado, isto é, de investigações tocadas pela Polícia Federal, o despacho da delegada Marcela Rodrigues sinaliza que Marconi Perillo pode ser preso, se for considerado capaz de atrapalhar a coleta de provas e testemunhos, a partir de 2 dias após a data da eleição, prazo em que, segundo a legislação eleitoral, candidatos não podem ser privados de liberdade. “O grupo investigado continua atuante e em plena atividade delitiva”.

Fonte: Blog do José Luiz Bittencourt

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment