Esportes

Estrelas do automobilismo brasileiro formam equipe própria da Jaguar no eTrophy com o I-Pace

pixlr_20180925100720676

Equipe  Jaguar Brazil Racing terá dois carros patrocinados por ZEG e iCarros, com Cacá Bueno e Sérgio Jimenez.

A Jaguar Racing anuncia hoje que haverá uma equipe brasileira intitulada Jaguar Brazil Racing com dois carros no Jaguar I-PACE eTROPHY, a primeira série de corridas do mundo com carros de produção totalmente elétricos.

Cacá Bueno, cinco vezes campeão da Stock Car, e Sérgio Jimenez, piloto da Stock Car com experiência na Fórmula 3 e GT1, serão os pilotos da equipe brasileira a competir no grid da competição de apoio da ABB FIA Fórmula E.

O Jaguar I-PACE eTROPHY acontecerá antes de cada corrida da Fórmula E e nos mesmos circuitos ao longo da temporada 5 em 2018-19. A série, primeira do mundo, permite que as equipes tenham a oportunidade de mostrar o desempenho elétrico de talentosos pilotos no palco mundial do esporte a motor com zero emissões.

Além das equipes, cada corrida terá uma personalidade famosa para participar. O prêmio para toda a temporada poderá exceder os £500 mil.

Cacá Bueno disse: “Estar entre os primeiros pilotos a correr na primeira competição oficial de carro elétricos de produção é um privilégio. A Jaguar está fazendo história ao estar na vanguarda da eletrificação de veículos premium. O fato de ser campeã tantas vezes de Le Mans e estar agora lançando o Jaguar I-PACE eTROPHY só reforça para mim a grandeza dessa marca, da qual tenho orgulho de ser parceiro. E os patrocinadores perceberam isso e confiaram em mim, então só me resta agradecer e pisar fundo”.

Sérgio Jimenez disse: “Estou muito contente em ser escolhido pela Jaguar Brasil e poder participar desse campeonato inédito. Certamente esse evento entrará para história do automobilismo mundial e fazer parte disso é fantastico. Tenho boa sintonia com o Cacá: já corremos juntos por três anos na Europa e tivemos muitos pódios. Agora como companheiros de equipe tenho certeza de que levaremos a bandeira do Brasil para o alto do pódio”.

ZEG, uma empresa dedicada somente à projetos de geração de energia renovável e geração distribuída, e iCarros, maior portal online de vendas de veículos do Brasil, são co-patrocinadores da equipe.

Daniel Rossi, CEO do Grupo Capitale Energia, disse: “A Capitale lançou recentemente a ZEG, empresa focada exclusivamente em projetos com Energia Renovável e Geração Distribuída. Temos consciência de que devemos fazer nossa parte para garantir um mundo limpo e sustentável para nossos filhos e para as futuras gerações. Veículos elétricos são o futuro do transporte sustentável e uma solução para a poluição do ar nos centro das cidades. Estamos felizes de a ZEG ser parceira da Jaguar no eTrophy. Juntos somos mais fortes e alcançaremos nosso objetivo de utilizar energia limpa no setor automobilístico”.

“O iCarros vem acompanhando a inovação que a indústria automobilística vem passando, principalmente na disseminação do carro elétrico, que já é uma realidade em alguns países. Acreditamos em um futuro sustentável para o setor e, por isso, estamos com a Jaguar nesse projeto”, afirmou Ricardo Bonzo, CEO do iCarros.

Marion Barnaby, gerente do campeonato Jaguar I-PACE eTROPHY, disse: “O calibre das equipes entrando na competição é alto e vai deixar as corridas ainda mais empolgantes. Veremos pilotos experientes correndo contra novos talentos, o que vai mostrar todas as habilidades dos esportistas atrás de um carro elétrico. A oportunidade de competir com um modelo elétrico tem atraído pilotos renomados, além de patrocinadores importantes, e esse anúncio de hoje é um grande exemplo”.

Os primeiros testes oficiais da pré-temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY acontecerão em Silverstone de 24 a 27 de setembro.

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment