Artigo ELEIÇÕES 2018

As urnas da transformação

pixlr_20180917182027568

Vivemos um momento impar nas eleições que ocorrerão no próximo dia 7 de outubro. Ciclos poderão serem quebrados. Em Goiás todas as pesquisas sérias e encomendadas por veículos de comunicação são unânimes em afirmar que a candidatura do Senador Ronaldo Caiado (Democratas) se consagrará vitoriosa já no 1° Turno, colocando fim a um governo que já dura 20 anos e que neste período indicadores importantes como saúde e segurança cairam assustadoramente deixando a população em filas de espera (muitos morrem antes do atendimento ou da vaga da UTI) ou reféns do medo com o incremento incalculável da violência, sobretudo no entorno e nas grandes cidades. O mesmo poderá ocorrer na eleição presidencial, o candidato Jair Messias Bolsonaro lidera em todos os cenários e com o incremento do movimento anti-PT e do voto válido e útil muitos que eram eleitores de outros candidatos tem migrado votos a favor de Bolsonaro. Será o fim de um ciclo que produziu escandalos como o mensalão e a Lava-jato, como também de partidos como o PT, MDB  e PSDB.

Alan Ribeiro, jornalista e editor do blog do Alan Ribeiro (blogipameri.com.br)

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment