ELEIÇÕES 2018

Magal é preso em operação que apura fraudes e lavagem de dinheiro

Captura-de-tela-de-2018-09-13-08-40-23

Segundo informações do MP, além de Magal, outras oito pessoas foram detidas.

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal Abadia (PP) foi preso nesta quinta-feira (13/09) em uma operação do Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO). A ação, batizada de Negociata, apura fraudes em licitação, pagamentos de propina e lavagem de dinheiro na prefeitura. Segundo informações do MP, além de Magal, outras oito pessoas entre agentes públicos e empresários foram detidas.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), conta com o apoio do Centro de Inteligência do MP-GO e das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

Ao todo estão sendo cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão. A operação ocorre simultaneamente nas cidades de Goiânia, Caldas Novas, Morrinhos, Itumbiara, Aruanã, Aparecida de Goiânia e Santa Vitória/MG.

Estão sendo cumpridos em Caldas Novas mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Caldas Novas, no gabinete de um vereador e outros órgãos públicos da cidade, além das residências de agentes públicos e empresários.

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment