ELEIÇÕES 2018

Vitória de Caiado vai ser a mais afirmativa da política em Goiás, mais que a de Iris e muito mais que a de Marconi

caiado-3

Vitória de Caiado vai ser a mais afirmativa de todos os tempos da política em Goiás, mais que a de Iris em 1982 e muito mais que a de Marconi em 1998, por refletir o amadurecimento do eleitor goiano.

Nunca, em tempo algum na política de Goiás, uma vitória eleitoral terá sido tão afirmativa como a que se avizinha para o senador Ronaldo Caiado, apontando na pesquisa Serpes/O Popular deste domingo como o único candidato em crescimento, já com mais de 62% dos votos nominais válidos – margem folgadíssima para vencer no 1º turno.

Até aqui, duas eleições foram marcantes para os goianos, ao trazer rupturas que foram benéficas para o Estado, desobstruíram os canais do poder e impulsionaram o seu desenvolvimento: a de Iris Rezende em 1982, quando se encerrou o ciclo dos governadores biônicos, e a de Marconi Perillo em 1998, exatamente sobre Iris, quando sobreveio uma renovação sem precedentes para a história da política estadual.

Mas a de Caiado, agora, será superior a essas duas, somadas. A solidez da pontuação do candidato democrata nas pesquisas e o seu crescimento, quando se pensava que havia chegado ao topo das intenções de voto, traduzem o amadurecimento do eleitor goiano ao se decidir conscientemente por uma mudança de rumo depois de 20 anos de um mesmo grupo no poder, sem se deixar seduzir pelo marketing. E escolhendo um governador com perfil único no país, sem manchas na biografia e dono de vasta experiência e projeção nacional. Será um espetacular salto para os goianos.

Fonte: Blog do José Luiz Bitencourt.

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment