ELEIÇÕES 2018

Propaganda política na TV não influencia eleitor diz Datafolha

images (2)

Aposta de Zé Eliton e Daniel Vilela no horário na TV para reagir nas pesquisas está perdida: Datafolha mostra que maioria da população não dá importância e não assiste aos programas políticos.

O horário eleitoral na televisão não tem força para mudar o resultado apontado pelas pesquisas para a eleição para governador de Goiás.

É o que se pode deduzir da última pesquisa do Datafolha: tendo como base os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo e Brasília. O instituto descobriu que 40% dos eleitores, no máximo, assistem aos programas políticos, além de evitar as inserções de 30 segundos.

Menos de 30% atribuem alguma importância à TV como fator de definição do voto.

Quer dizer: a aposta de Zé Eliton e Daniel Vilela no horário eleitoral, como arma para reverter o mau desempenho deles nas pesquiss, está perdida.

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment