ELEIÇÕES 2018

Zé Eliton demite comissionados ligados ao PDT e ao PRB

ze-2

Zé Eliton disse que não perseguiria funcionários ligados aos partidos que abandonaram a base governista, mas volta atrás e começa processo de demissões em massa que só traz desgastes.

O governador Zé Eliton caiu na armadilha sem querer estendida pelo PP e demais partidos que abandonaram a base governista, como o PDT e o PRB.

Depois de dizer que não, não demitiria ninguém, ele voltou atrás e deflagrou um processo de dispensa de auxiliares do governo ligados a essas legendas rebeldes, segundo informa O Popular em sua edição desta quinta-feira. O jornal conferiu o Diário Oficial do Estado e constatou que as exonerações estão ocorrendo em massa. Uma irmã da deputada federal Flávia Morais foi destituída da Secretaria de Planejamento. E 17 comissionados indicados por deputados do PP foram colocados na rua.

É uma prática ruim, que só depõe contra quem assina os decretos – no caso, o próprio governador, que se apequena. Por um lado, mostra que, antes, essas pessoas foram nomeadas por indicação política e não por critérios técnicos ou de qualificação profissional. Por outro, pendura em Zé Eliton uma moldura de perseguidor implacável movido por interesses rasteiros e vinganças pessoais, nada parecido com o “estadista” que ele sempre quis ser, isso às vésperas da eleição. A “política do bem” deixa de existir.

Pior que, pelo volume de comissionados indicados por todos os partidos que estavam na base do Palácio das Esmeraldas, a “limpeza” a ser feita será grande: as demissões para atingir as agremiações que debandaram não vão parar e continuarão provocando polêmicas negativas para o candidato tucano.

Fonte Blog do José Luiz Bitencourt

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment