ELEIÇÕES 2018

VOTAÇÃO Senador Wilder, o terceiro melhor do Brasil

IMG-20180809-WA0011

Wilder Morais se destaca no site www.votenaweb.com.br como terceiro melhor autor de projetos do Senado Federal; propostas são consideradas relevantes e urgentes em site premiado pelo debate público.
O senador Wilder Morais (DEM) é o terceiro colocado quanto a qualidade de suas propostas de modificação de lei e de inovação na cena legislativa brasileira, informa o site VotanaWeb – plataforma independente e que recebe voto popular diariamente.
Foram realizadas 120 mil votações nos projetos de Wilder: 105.034 mil são favoráveis, diz a plataforma online de análise das competências dos políticos brasileiros.
Senador Wilder é analisado em suas proposições em diversos aspectos, como pertinência, legalidade e conveniência. O senador de Goiás aparece empatado tecnicamente, com 1% a menos de aprovação, com o primeiro e segundo colocados, respectivamente Romário (PSB-RJ) e Zezé Perrela (PTB-MG). De todos os senadores nas primeiras posições, Wilder é o que mais apresenta projetos para análise pública – 25 contra 19 de Romário, por exemplo.
Segundo 52% dos avaliadores, suas propostas são urgentes; 23% dos que deram sua opinião avaliam os projetos de Wilder como relevantes e 7% dizem que o senador é corajoso ao sugerir suas propostas de modificação legislativa. Por sua vez, 4% falam que os projetos de lei do parlamentar goiano são irrelevantes.
Ele está à frente de políticos como Tasso Jereissati (CE), Reguffe (DF), Eduardo Braga (MDB-AM), Randolfe Rodrigues (REDE), dentre outros.
O que se destaca no trabalho do senador goiano é o conjunto da obra nas proposições de emendas, leis complementares e normas ordinárias. Desde que assumiu seu mandato, o parlamentar aparece dentre os primeiros colocados, tendo vários projetos de lei e relatorias convertidas em normas. Em 2015, Wilder aparecia na sétima posição, com destaque pela pertinência e lógica de suas ideias normativas.
O parlamentar de Goiás tem projetos em segurança pública, educação, empreendedorismo, moralidade pública, meio ambiente e inovação tecnológica cadastrados.

MODERNO

Wilder tem apresentado projetos de microenergia e de uso de invenções modernas, caso dos drones. O senador pretende alterar a Lei nº 8.171/91, que trata da política agrícola. Wilder deseja ver o país utilizando o equipamento em pesquisas no país.
O senador de Goiás é também autor de mudança legislativa que alterou a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), permitindo, desta forma, parcerias de investimentos da iniciativa privada e start ups de faculdades ou mesmo grupos de pesquisa.
Uma das características de Wilder, diz o público que vota no ranking, é que ele respeita o princípio da legalidade. Ou seja, não propõe normas insanáveis, absurdas ou que tenham conteúdo anticonstitucional. O senador é elogiado por ser técnico e conhecedor da legislação que opera.

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment