Catalão

Após reunião, começam discussões e tratativas para operação de voos comerciais da Azul Linhas Aéreas em Catalão

16bd758a2d5b6858d114516d412dbf80

Numa reunião organizada pela Azul Linhas Aéreas e que aconteceu ontem (8) em Campinas (SP) a cia apresentou sua proposta de expansão da malha aérea pelo Brasil e exterior. A reunião promovida em parceria com a Federação Nacional de Prefeitos (FNP) contou com a participação de 26 municípios de vários estados. Catalão foi representada pelo secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Camargo.

O objetivo da Azul Linhas Aéreas é incluir em suas rotas mais 33 cidades, 26 delas dentro do território brasileiro. Nesse sentido, o encontro serviu para debater quanto às condições necessárias para credenciar o aeroporto de cada cidade, bem como para tratar sobre as alternativas para financiamento de infraestrutura aeroportuária.

Segundo o Presidente Executivo da Azul, José Márcio Caprioli, Catalão foi escolhida para entrar para as rotas da empresa pelo fato de ter o 7º maior PIB entre os 26 municípios selecionados. Além de crescimento e lucratividade para a cia, os benefícios serão ainda maiores para a cidade que diretamente terá um crescimento econômico regional.

O primeiro passo para que cada um desses aeroportos possa receber voos é que eles sejam habilitados e, no caso especificamente de Catalão, o mesmo deverá passar por melhorias estruturais.

A Infraero que também esteve presente nessa reunião tem capacidade para realizar esse serviço de consultoria e a vantagem é que por se tratar de um órgão público dispensa licitação. Diante disso, a boa notícia é que o Prefeito Adib Elias autorizou as conversações para início imediato dos trabalhos.

Depois de habilitado serão até 120 dias para ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) dar a liberação de operação. Após isso, a Azul estabelecerá seu cronograma. Acredita-se que em no máximo dois anos o aeroporto de Catalão estará em pleno vapor com opções de voos comerciais para a população local e circunvizinha.

Outros participantes

Além de Catalão outros 25 municípios espalhados pelos país também se marcaram presença nessa importante reunião. Cidades de vários estados como: Bahia, Paraná, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo.

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment