Campo Alegre Educação

Mauricinho da Nita busca viabilizar Colégio Militar

IMG-20180727-WA0139

O vereador e presidente da Câmara de Campo Alegre Mauricinho da Nita esteve na cidade de Goiânia na Secretaria de Educação, Cultura e esporte (SEDUCE) buscando viabilizar a implantação de uma unidade do Colégio Militar na cidade. Para tanto foi informado do procedimento administrativo a ser adotado. Essa audiência se deu em função do anseio da população Campoalegrense em ter na cidade um colégio Militar. O vereador e vice presidente da Câmara de Campo Alegre Reni Rúbio entregou ao governador José Eliton ofício contendo essa solicitação, por ocasião de sua visita a Campo Alegre. Os colégios militares estão sob o comando em Goiás do Coronel Motta, o presidente da Câmara esteve em reunião com seu chefe de gabinete, Coronel Eliseu, que discorreu sobre as normas para a implantação de unidades de Colégios militares. São elas: necessidade de se ter na cidade dois colégios (que só dispõe de um); um local para a instalação da unidade educacional; projeto de lei aprovado na assembleia (apresentado por um deputado Estadual) e sancionado pelo governador e efetivos( voluntários da PM) que podem ser da reserva, para dirigirem e serem professores no colégio. Após esse trâmite a SEDUCE instalaria o Colégio e os militares o administrariam.

Uma das exigências para essa implantação seria a aprovação pela Assembléia legislativa do estado de Goiás de uma nova unidade educacional de ensino Militar, o que deverá ser feito através de projeto de lei do deputado estadual Gustavo Sebba. A doação de uma área ou de um prédio por parte da Prefeitura de Campo Alegre para a sua instalação.

A iniciativa de Mauricinho se deu após ele ter ouvido a população, que se mostrou entusiasmada com o projeto.

Mauricinho, embaixador da educação no município, encampou o projeto e está buscando sua viabilização, para dar aos alunos uma opção entre o ensino normal e o dispensado pelos colégios militares, que tem normas mais rígidas como cortes de cabelo, uniformes, notas e disciplina mais rigida, por isso não se instala Colégio Militar onde existe apenas um colégio estadual, assim sendo Mauricinho buscou essa altetnativa de fazer parceria com o prefeito, pois o apoio da SEDUCE para a implantação do Colégio Militar o presidente Mauricinho já tem.

É o trabalho incansável do Presidente da Câmara Municipal de Campo Alegre Mauricinho da Nita em prol da Educação, pois ele sabe que só se construirá um futuro melhor através da educação e do conhecimento.

Legenda da foto de capa: Mauricinho da Nita e o Coronel Eliseu.

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment