Policial

Crime reduz em 12 índices, revela relatório do Observatório de Segurança

76aqi32grwcgssw40

Em Goiás, os índices de criminalidade são acompanhados pelo Observatório de Segurança, e apresentam números inferiores no levantamento que compara todos os registros em delegacias. São 12 crimes que compões os indicadores, e apenas estupro (9,8%) e latrocínio (4,76%) apresentaram aumento, entre janeiro e maio de 2018, em relação ao mesmo período do ano passado.

As reduções variam de 12% a 42%, entre crimes como furto de comércio, roubo a estabelecimento comercial, homicídios, roubo a transeunte, entre outros. Apesar de considerar tímidas as reduções, com visão ambiciosa na sensação de segurança, o secretário Irapuan Costa Júnior vislumbra uma mudança nas reações do cidadão goiano.

Para Irapuan, que tem cobrado resposta rápida em prevenção criminal principalmente por parte da Polícia Militar. “A sensação de insegurança nos terminais de ônibus, onde implementamos o batalhão de terminais, é permanentemente sentida. Em outros casos, como furtos e roubos a transeuntes, nem tanto.”

Para o secretário, é preciso lidar com inteligência e responsabilidade quando se trata de estratégia no combate à criminalidade. Isso significa que, além de combater o crime que já está acontecendo, Irapuan está cobrando dos comandos de polícias Militar, Civil e até dos Bombeiros a antecipação dos crimes. “Sabemos que têm situações em que é impossível prever, e nos resta aBomplicar a lei aos criminosos; são casos como homicídio com intenção passional, ou estupro de vulnerável, por exemplo.”

Fonte: Mais Goiás , Foto: SSPGO

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment