Economia

Foram criados 33,6 mil empregos formais no mês de maio no Brasil

15224617815abeec555ac3c_1522461781_3x2_lg

 O mercado formal de trabalho registrou, em maio, a geração líquida de 33.659 empregos. A informação foi publicada no perfil do presidente Michel Temer no Twitter. Com as eleições se aproximando, o Palácio do Planalto tem feito um esforço para criar uma agenda econômica positiva. Ainda de acordo com a postagem, no acumulado do ano, o total de vagas criadas chega a 381.166.

Segundo dados do Ministério do Trabalho, a agropecuária foi o principal destaque, com criação líquida de 29.302 empregos. As regiões em que o emprego mais cresceu foram Sudeste (30.840 postos formais) e Nordeste (10.710 empregos).

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment