CRISE

Conselheiros do TCE afirmam: Estado caminha para cenário de dificuldades financeiras

images (1)

Dois conselheiros do Tribunal de Contas do Estado – Celmar Rech e Saulo Mesquita, da cota técnica do tribunal – confirmam na coluna Giro, de O Popular, nesta quinta, tudo o que o deputado federal e candidato a governador pelo MDB, Daniel Vilela, vem dizendo sobre a situação financeira do governo do Estdo.

“Há tendência de o Executivo ter dificuldades para fechar as contas no fim do ano. Se não houver contingenciamento, o horizonte que se afigura não é favorável. A tendência é o fechamento das contas ao final do exercício com muita dificuldade. Dificuldade inclusive, me parece, para a quitação da folha”, afirmou Saulo Mesquita.

É exatamente o que Daniel vem denunciando, inclusive na coluna de Ulisses Aesse, no Diário da Manhã também desta quinta.

E Celmar Rech ainda advertiu:

“Há um decréscimo da previsão da receita que exige do Executivo uma limitação de empenho. Não é expectativa de crescimento da receita que faz com que o administrador possa se furtar de tomar as medidas fiscais cabíveis, adequadas e a tempo”.

De novo, o mesmo que o candidato emedebista tem dito. Daniel acertou em cheio, segundo o TCE.

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment