Entretenimento

Beija-Flor é a campeã do carnaval 2018 do Rio

foto_10_xrAai12
Com críticas ao “Brasil monstruoso”, escola falou de corrupção e intolerância.
Publicidadelogo

A Beija-Flor de Nilópolis é a grande campeã do carnaval 2018 do Rio de Janeiro.

A Beija-Flor fez um paralelo entre o romance “Frankenstein” e as mazelas sociais brasileiras. Corrupção, desigualdade, violência e intolerâncias de gênero, racial, religiosa e até esportiva formaram o cenário de “Brasil monstruoso”.

Comandado por Neguinho da Beija-Flor, o samba-enredo “Monstro é aquele que não sabe amar (Os filhos abandonados da pátria que os pariu)” foi cantado em coro pelo público da Sapucaí, que ao final do desfile ocupou a avenida, seguindo a escola.

Trajetória da Beija-Flor desde 2010 (Foto: Infografia: Betta Jaworski/G1)

Trajetória da Beija-Flor desde 2010 (Foto: Infografia: Betta Jaworski/G1)

As cantoras Pabllo Vittar e Jojo Todynho foram destaque do carro “O abandono”, representando a luta contra a intolerância de gênero e a intolerância racial, respectivamente.

A Beija-Flor tem agora 14 títulos no Grupo Especial do Rio – só fica atrás da Portela e da Mangueira no total de vitórias.

Voltarão ao sambódromo para o desfile das campeãs, no próximo sábado (17), a Beija-Flor, a Paraíso de Tuiuti, que ficou com o segundo lugar, a Salgueiro, a Portela, a Mangueira e a Mocidade Independente de Padre Miguel.

Fonte: G1

About the author

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Add Comment

Click here to post a comment